Equipamento de Endoscopia: Evite dor de cabeça e prejuízos com a manutenção preventiva do seu equipamento

Já parou para pensar qual prejuízo você tem quando um equipamento seu dá defeito? Isso causa filas maiores de espera, remanejamento de exames, diagnósticos tardios, pacientes insatisfeitos e altos custo com trocar ou reparo de peça. Enfim, muita dor de cabeça!

A manutenção preventiva é uma forma de evitar problemas como esses. Ela consiste em visitas programadas para manter os equipamentos dentro das condições de utilização, com o objetivo de reduzir as possibilidades de ocorrência de defeitos por desgastes de seus componentes de acordo com o Manual do Fabricante e suas especificações.

Quando um equipamento de endoscopia falha, a qualidade do atendimento pode cair e até mesmo afetar a saúde e segurança do paciente. É importante ter uma programação de manutenção preventiva, o que ajuda a diminuir os riscos de defeitos e, consequentemente, manutenções corretivas, que sempre aparecem em momentos inoportunos.

Com essa programação, é possível fazer tudo de maneira agendada e sem atrapalhar o geralmente demanda períodos mais curtos sem o equipamento, diminuindo assim os riscos de prejuízos financeiros ou danos à imagem da sua clínica, consultório ou hospital.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *